quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Operação Pseudônimo investiga envios de drogas pelos Correios

Cabedelo/PB – A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (7/8), a Operação Pseudônimo, com objetivo de combater o tráfico de substâncias entorpecentes e controladas, na Paraíba.
A operação contou com a participação de 15 policiais federais, sendo realizado o cumprimento de 2 (dois) mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, nas cidades de Cabedelo/PB e Guarabira/PB. As ordens foram expedidas pela Vara de Entorpecentes de João Pessoa.
ENTENDA O CASO
A Operação investiga a autoria do recebimento de encomenda postal, oriunda do Estado do Rio de Janeiro, contendo nove mil comprimidos de artane, medicamento psicotrópico com o princípio ativo Cloridrato de Triexifenidil, indicado para o tratamento do Mal de Parkinson. A substância é largamente utilizada por presidiários como droga entorpecente e também para a prática do crime conhecido como o golpe do "Boa Noite Cinderela".
 Os responsáveis pelo recebimento da encomenda postal serão indiciados pela prática dos crimes previstos nos art. 33 e 40, inciso V., da Lei 11.343/2006, cujas penas podem ultrapassar 15 anos de reclusão.

Nenhum comentário: