sexta-feira, 16 de março de 2018


Prefeito de Águas Lindas participa de audiência no Ministério da Integração em busca de recursos


       O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, esteve na manhã desta quarta-feira (13) no Ministério da Integração Nacional em busca de recursos para obras de macro e micro drenagem para a cidade que atenderão a região do setor Coimbra, Jardim das Oliveiras e Guaíra. A comitiva liderada pelo prefeito foi recebida pelo secretário de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração Nacional, Antônio de Pádua.
       O principal objetivo é buscar a solução à crise hídrica que assola toda a região com investimentos em infraestrutura de saneamento integrado para suavizar o problema ocasionado pelo crescimento populacional desencadeado nos últimos anos.
       O prefeito destacou a importância do subsídio de recursos para execução de obras de macro e micro drenagens desta região como forma de preservar a Barragem do Descoberto atendendo com infraestrutura a população que vive nesta região. “Conseguiremos preservar o Lago do Descoberto e o bioma que o cerca levando infraestrutura para estas localidades. Sem esta drenagem, as águas das chuvas abrem erosões, levando todo o material para dentro da bacia provocando o assoreamento, precisamos frear este processo para garantir a sustentabilidade da região” disse o prefeito.
       O representante da unidade gestora local, o arquiteto Edilson Mourão, informou que os projetos básicos já foram finalizados e foram apresentados no Ministério aguardando a liberação de recursos.
O orçamento para execução das obras gira em torno de 60 milhões divididos em duas etapas, a primeira atenderá o Jardim Alterosa e Coimbra I, na segunda etapa os setores Coimbra II, Jardim das Oliveiras e região do Jardim Guaíra serão os beneficiados.
        O prefeito também abordou questões pontuais como erosões e a ponte que liga o Jardim Barragem IV ao setor de chácaras Quintas das Angélicas que precisa ser restaurada para viabilizar o tráfego de veículos na região.
  




Nenhum comentário: