sexta-feira, 16 de março de 2018


Prefeitura de Águas Lindas de Goiás dará inicio ao Programa Morar Legal


       Depois de um intenso trabalho de reestruturação da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários, a Prefeitura de Águas Lindas realizará o lançamento do Programa Morar Legal, que visa à regularização fundiária de vários setores do município propiciando aos proprietários a cidadania plena com o acesso à escritura de seus imóveis.
       O titular da pasta, Giovane Machado, disse que é uma determinação do prefeito Hildo do Candango a busca incessante da regularização de dezenas de setores do município, “Por determinação do prefeito Hildo do Candango, a Secretaria de Habitação dará início da regularização fundiária. Os primeiros bairros a serem contemplados com o Programa Morar Legal que envolve a Secretaria de Meio Ambiente, Procuradoria Geral do Município, Unidade Gestora Local e a Secretaria de Habitação. Neste primeiro momento passarão pelo processo de regularização os setores Jardim Santa Lúcia II, Jardim Recanto e Park das Águas Bonitas II”, disse o secretário.

       Segundo levantamentos realizados pela equipe técnica da Secretaria somente nesta primeira etapa que envolve estes setores, cerca de 1300 imóveis serão beneficiados com o processo de legalização por meio do programa. A Secretaria fará o levantamento socioeconômico destas localidades e realizará a coleta de dados dos moradores que devem fornecer as informações de quanto tempo possuem o imóvel entre outras. No total 40 bairros passarão pelo processo que dará acesso aos proprietários à escritura legitimando a posse de seus imóveis como é de direito.

       O programa será lançado no próximo dia (24) na Escola Municipal Ednalva de Azevedo, localizada no Jardim Santa Lúcia.




Nenhum comentário: