sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Ação Social leva curso do Senar Goiás para o Caps

                A primeira dama do município e secretaria de ação social Aleandra Henrique acompanhada da diretora de Trabalho Dona Fábia estiveram na manhã desta sexta feira 29/08 no Centro de Assistência Psicossocial - CAPS localizado no setor 06 visitando as alunas do curso de capacitação aplicado pelo SENAR Goiás em parceria com a FAEG e o Sindicato rural.
                O Curso de artesanato para confecção de cestas a partir de palha de milho tem  sido uma grande saída para os usuários do sistema que aprendem um novo oficio melhorando a sua renda e alem de resultados significativos em seus tratamentos com a terapia ocupacional.
                





A primeira dama Aleandra encantada com os resultados obtidos, “E muito bom saber que este curso tem contribuído para a melhora da qualidade de cada uma destas, é notável a alegria delas em participarem do curso. Vamos trabalhar para trazer outras oficinas para reforçar este trabalho aumentando o numero de beneficiados”, disse a primeira Dama.
                A diretora do Trabalho Dona Fábia relatou “É muito gratificante escutar os depoimentos delas demonstrando a satisfação e a evolução pessoas de cada um, superando as suas dificuldades”.
                


Raimunda Nonata, moradora do setor 02,  sofre de depressão há 05 anos e no inicio foi tão forte que ele ficou totalmente paralisada. Evoluindo gradativamente apara melhor, “Eu estou gostando muito deste curso, pois tenho algumas dificuldades e ele está me ajudando a superá-los”, disse ela com brilhos nos olhos.
                A enfermeira Kelly Soares coordenadora da unidade, destaca que este tipo de curso destinado usuários do sistema, contribui significativamente para a recuperação, além de encontrar novas alternativas de geração de renda pára suas família.







Nenhum comentário: