quarta-feira, 25 de abril de 2007

O desportista Ricardo Terra Teixeira, natural de Carlos Chagas (MG), é o mais novo cidadão goiano. Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira recebeu o diploma legal das mãos do deputado Jardel Sebba (PSDB), presidente da Assembléia Legislativa, que presidiu a sessão solene realizada nesta terça-feira, 24. O autor da proposta é o deputado Ozair José (PP).
Fizeram uso da palavra o autor do projeto, Ozair José, e o homenageado, Ricardo Teixeira. Ozair ressaltou o currículo de Teixeira, enfatizando, sobretudo, o trabalho que realizou à frente da CBF que levou a Seleção Brasileira às conquistas do tetra e do pentacampeonato mundiais. Teixeira destacou Goiás como.um dos estados que mais o apoiaram no momento mais difícil de sua gestão à frente da CBF.



A sessão solene foi aberta com a execução do Hino Nacional Brasileiro pelo Coral Vozes do Legislativo, da Assembléia Legislativa, que ainda cantou a música “Minas Gerais” em homenagem ao mineiro agraciado com o título honorífico de Cidadão Goiano. Em seguida, o presidente Jardel Sebba concedeu a palavra a Ozair José, que justificou a sua iniciativa de homenagear Ricardo Teixeira, citando algumas realizações do presidente da CBF, a exemplo da Copa América, objetivando o engrandecimento do Estado de Goiás.


Depois do discurso de Ozair José, a Banda Zabumba Bit fez uma apresentação, cantando a música “Goiás é mais” e executando “Brasileirinho”. Em seguida, o 1º Secretário da Assembléia Legislativa, Ozair José, fez a leitura do diploma legal de título honorífico de Cidadão Goiano a Ricardo Teixeira. E, ato contínuo, Jardel Sebba procedeu à entrega. Já como Cidadão Goiano, o presidente da CBF recebeu um kit das potencialidades do Estado de Goiás, oferecido pelo ex-deputado federal Barbosa Neto, presidente da Agetur.


Jardel Sebba concedeu a palavra a Ricardo Teixeira, que chamou de “brilhante flamenguista”. Em seu pronunciamento, o presidente da CBF agradeceu a homenagem, que considerou uma dádiva, destacando o apoio que recebeu de Goiás quando enfrentou a primeira crise na Seleção Brasileira em sua gestão. Enfatizou a organização da fase da Copa América realizada em Goiânia, quando aqui esteve a Argentina, seleção campeã do mundo, com Maradona. Adiantou que 18 estados brasileiros estão postulando junto à CBF a condição de sede de uma das fases da Copa do Mundo de 2014, mas que o fato de ser cidadão goiano o obriga a ser parcial no seu enlevamento para forçar uma decisão dos membros da Fifa a favor de Goiás. “Defenderei a minha cidade, Goiânia”, frisou. E garantiu que fará de tudo para não decepcionar a honraria recebida do povo goiano.


Compuseram a mesa: Jardel Sebba, Ricardo Teixeira, Wilson da Silveira, presidente da Federação Goiana de Futebol; promotor de Justiça Isaac Benchimol, representando o Ministério Público; César Sebba, presidente da Agência Goiana de Esporte e Lazer (Agel); Miguel Cançado, presidente da OAB-GO; ex-deputado estadual Leandro Sena, representante do senador Marconi Perillo; ex-deputado federal Barbosa Neto, presidente da Agetur; e Eudes Cardoso Alves, secretário municipal de esportes, representando o prefeito Íris Rezende. Outras autoridades municipais e estaduais se fizeram presentes, ao exemplo de Pedro Canedo, presidente da Iquego. Os clubes de futebol de Goiás estavam todos representados.

Nenhum comentário: