O conceito de Ademir Menezes de administrar em torno de eixos prioritários, o credenciaram ao cargo, na chapa de Alcides Rodrigues. O “Tempo Novo” formou uma dobradinha de ex-prefeitos conhecedores das vicissitudes de uma administração municipal, que comandarão uma verdadeira revolução municipalista, mudando a ótica de governar no Estado de Goiás.Com uma visão arrojada e muita deteminação, Ademir Menezes se consolidou como o melhor prefeito que Aparecida de Goiânia já teve, fato que o impulsionou, com altíssima credibilidade, para o cenário maior da política goiana, chegando a ocupar o cargo de secretário das Cidades no Governo de Marconi Perillo.
Em 1998, quando Ademir Menezes assumiu a Prefeitura de Aparecida, o município não tinha uma visão macro de planejamento urbano, o que ele fez? Consolidou o seu governo em torno de dois eixos considerados promordiais para ele - educação e industrialização.
Ademir dedicou praticamente os dois primeiros anos de seu mandato a arrumar a casa, pagando dívidas das administrações anteriores e organizando uma equipe séria, sintonizada com os anseios da população aparecidense. Por sua determinação, foi realizado, em tempo recorde, um sério estudo que diagnosticasse a realidade do município e então elaborar o Plano Diretor.
A partir daí iniciou-se um ciclo virtuoso no desenvolvimento de Aparecida, um município que tinha sua capacidade de crescimento comprometida, que resolvia com muita dificuldade seus problemas cotidianos, em face de não existir organização e planejamento.
A partir de 2002, o município de Aparecida de Goiânia, orientado por um plano de ação que girava em torno da educação e da industrialização, como uma visão de crescimento a curto, médio e longo prazo, deu um salto no crescimento e no desenvolvimento, cujo resultado até hoje é perceptível.
Ademir investiu maciçamente em infraestrutura. Primeiramente, seguindo à risca o que indicava o Plano Diretor, em pavimentação asfáltica dos setores que tinham maior indíce populacional e nos bairros antigos, só no seu governo foram asfaltados 4,5 milhões de metros quadrados.
Na educação, ele que recebeu a administração com 17 escolas municipais, encerrou seu mandato com 54 escolas, ou seja, durante sua administração foram construídas 37 escolas! Outra área que muito preocupou Ademir foi a geração de emprego e renda. Com uma visão empreendedora, ele realizou o ordenamento do setor industrial, que sofreu uma intensa melhora a partir das medidas adotadas por ele. Antes existiam no municipio dois pólos industriais, um estadual – o Daiag, e outro do município - Dimag.
Em sua gestão foi implantada pela iniciativa privada a Cidade Empresárial, o Pólo Empresarial Goiás, considerado um dos maiores pólos industriais do Estado, com mais de 76 alqueires destinados exclusivamente a indústrias e já no final do mandato, ele criou o Parque Industrial de Aparecida, com mais 39 alqueires. Ainda lançou o Pólo Industrial de Reciclagem, que já conta com uma indústria e tem uma área de aproximadamente em torno de 15 alqueires.
O município que contava com cerca de 400 empresas, multiplicou sua capacidade. Ademir adotando uma política de incentivos fiscais, terminou a sua gestão com 800 indústrias implantadas, que geram emprego e renda, as verdadeiras riquezas da cidade.
O Plano Diretor também previa, justamente para 2006, investimentos na abertura das grandes vias estruturais de Aparecida, fato este que que o atual prefeito José Macedo está seguindo à risca.
Neste ano, Macedo já aplicou cerca de 11 milhões de reais, justamente na duplicação destas avenidas, drenando todo o sistema de trânsito do município. Com isso, a partir do próximo ano, retomará a política de pavimentação dos bairros mais adensados.
Também não se pode deixar de fazer uma referência à busca insessante de Ademir na melhoria da saúde dos aparecidenses, implantando novos postos e programas, culminando com a implementação do Hospital de Urgências de Aparecida, quem em breve será inagurado (fotos abaixo).
Não é à-toa que Ademir Menezes é candidato a vice-governador ao lado de Alcides Rodrigues. O conceito de Ademir em administrar em torno de eixos prioritários, o credenciaram ao cargo.
Não é à-toa que Ademir Menezes é candidato a vice-governador ao lado de Alcides Rodrigues. O conceito de Ademir em administrar em torno de eixos prioritários, o credenciaram ao cargo.
Em nossa opinião, os candidatos majoritários do “Tempo Novo”, uma dobradinha de ex-prefeitos que conhecem as vicissitudes de uma administração municipal, formam a dupla ideal para comandar uma verdadeira revolução municipalista, mudando a ótica de governar no Estado de Goiás.
materia editada em 20 de setembro de 2006
Nenhum comentário:
Postar um comentário