segunda-feira, 25 de junho de 2007

Goulart propõe autoconvocação para discutir dívida

O deputado estadual Daniel Goulart anunciou no plenário da Assembléia Legislativa, que irá apresentar requerimento pedindo que a Mesa Diretora realize autoconvocação dos parlamentares durante o mês de julho, para quando está previsto o recesso da Casa. A intenção é discutir medidas saneadoras da situação financeira do Estado.
"Se a situação é urgente, não podemos deixar o assunto para agosto. Vamos debater isso é agora", defende. O requerimento necessita das assinaturas de 21 parlamentares para ser encaminhado ao presidente da Casa, Jardel Sebba (PSDB). A autoconvocação não paga remuneração extra aos deputados e só é aprovada com a maioria absoluta dos votos (21 favoráveis) em plenário.
Na sessão de ontem, Goulart foi à tribuna reclamar da postura de auxiliares do Governo em relação ao debate sobre a dívida do Estado. "Não vou aceitar mais nenhuma insinuação de qualquer secretário desse governo", disse o tucano.
Goulart lembrou que o ex-governador Marconi Perillo (PSDB, 1999-2006) assumiu o poder "com uma dívida social gigantesca", atrasos na folha de pagamentos e Goiás como o Estado com a maior dívida proporcional do País. "Isso eles não falam. Ficam passando a impressão de que o Marconi deixou uma situação caótica nas contas".
O deputado ressaltou ainda que o atual governador foi vice de Marconi durante os quase oito anos da gestão do tucano e que Alcides assumiu o Palácio das Esmeraldas em abril do ano passado. "Portanto, está no Governo há mais de um ano. Esse déficit de que tanto falam só existe agora", afirmou.

Nenhum comentário: