domingo, 6 de março de 2016

Policia Militar boa na cadeia autores do homicídio no Jardim Santa Lucia
Em pouco mais de 24 horas, autores do crime bárbaro são colocados na cadeia

                No último dia 04/03 por volta das 12:00hs a equipe do Cabo Ivan localizou após denúncia o corpo do senhor Émerson Oliveira Pena de 42 anos, assassinado com requinte de crueldade jogado em um matagal no setor de chácaras quintas das Águas Bonitas I. Logo em seguida foi localizado o veículo da vítima um Siena cor cinza com marcas de sangue no porta mala e nas maçanetas da porta, abandonado no bairro Jardim Santa Lúcia, pela equipe do CB. Godói.
Levantamentos iniciais feitos pela equipe do Cabo Godói, juntamente com o CPU SGT Félix, conseguiu o nome de três suspeitos conhecidos no bairro por Vinícius, Ítalo e Fabiano.
De posse dos nomes a equipe composta pelo Cabo Adelimar, Cabo Alcides e Soldado D. Bontempo conseguiram as fotos dos suspeitos nos arquivos pessoais mantido pelas equipes de indivíduos que moram naquele bairro.
As fotos foram passadas ao Sgt Félix que confirmou com testemunhas serem os tais indivíduos os autores do homicídio. As equipes de serviço se empenharam na busca dos autores e no dia 05/03 por volta das 6:00hs da manhã a equipe do Cabo Adelimar durante patrulhamento no setor Santa Lúcia conseguiu informações junto a outra testemunha, que nos informou a participação realmente de Fabiano no homicídio, sendo ele morador da Qd.24 do mesmo setor.
A equipe CB. Adelimar e SD. Bontempo conseguiu abordar o suspeito Fabiano na Avenida principal do bairro. Indagado sobre os fatos, o mesmo negou qualquer participação, porém foi conduzido até o CIOPS para fazer uma averiguação, onde na presença do delegado Dr.  Bruno Sapucaia, Fabiano confessou que realmente o tal de Vinicius e Ítalo tinha encontrado com o mesmo na noite dos fatos por volta das 23:00hs e acabou assumindo o direção do veículo que estava em poder deles, um Siena cor cinza, mas que mais tarde tinha deixados eles com o veículo no final do bairro e ido embora para casa, não participando do homicídio.
Diante dessa confissão foi o apoio do CPU  S.G.  Carrijo e Sd. Gabriel para deslocar até a casa do Ítalo na tentativa de localiza-lo. Quando chegamos na casa do Ítalo, já avistamos ele juntamente com o outro suspeito Vinícius, indivíduo com diversas passagem pela polícia no DF e Águas Lindas, sendo preso pela última vez a cerca de 20 dias atrás com uma boa quantidade de drogas, mas por ser menor estava respondendo em liberdade. Os mesmos foram abordados e encontrado em poder de ítalo uma pequena quantidade de droga e na casa do Vinicius mais quatro comprimidos de rupynol e uma Porcão de maconha. Indagados ainda no local sobre o homicídio todos negaram qualquer participação.
A equipe solicitou o apoio da viatura composta pelo CB. Helder, SD. Giliard e SD. Silva Goes, para conduzir os suspeitos separadamente para a averiguação no CIOPS.  Com os suspeitos em mão, o Dr. Cleber da homicídios compareceu no CIOPS e após indaga-los separadamente acabaram confessando o homicídio, e também a participação de mais duas meninas cujo os nomes foram mantidos em sigilo para não atrapalhar as investigações.
 Os autores Vinícius e ítalo de 17 anos, confessaram que no dia dos fatos pegaram a chave do carro da vítima que estava embriagada após eles se encontrarem próximo à Praça do bairro Jardim Santa Lúcia. Que deixaram a vítima a pé e levaram o carro, mas que logo em seguida retornaram e passaram por cima da vítima com o carro umas duas vezes e depois jogaram no porta mala, enquanto as meninas ficaram dentro do carro. Depois seguiram até o final do bairro onde encontraram o Fabiano, que então assumiu a direção e foram até a distribuidora VIANA que fica na Avenida principal do bairro, onde Fabiano segundo testemunhas desceu do veículo foi até a distribuidora, comprou bebida e saíram do local.
Fabiano confessou que conduziu o veículo até o Mato onde o corpo foi retirado do porta mala por Vinícius e Ítalo, jogado ao chão Vinicius pegou uma chave de roda e deferiu vários golpes na cabeça da vítima enquanto Ítalo chutava o rosto.
Depois retornaram para o bairro Jardim Santa Lúcia onde Fabiano deixou o carro em poder de Vinicius mais o Ítalo e as meninas e foram embora para casa. Após rodar pelo bairro, o carro acabou a gasolina e então abandonaram na quadra 35 do mesmo setor. Os autores Fabiano Rodrigues Côrtes de 19 anos ex militar do exército a cerca de uma semana, I. H. T de 17 anos e V.C.N também de 17 anos foram autuados em flagrante delito por homicídio doloso. I.H.T e V.C.N foram também autuados pela posse dos entorpecentes.








Nenhum comentário: