terça-feira, 14 de outubro de 2014

SMT promove ações na Semana Nacional do Trânsito em Águas Lindas

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) de Águas Lindas de Goiás promoveu nesta quinta-feira (25), uma mobilização na Avenida JK, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e de membros da Patrulha Ambiental do Distrito Federal.

O tema abordado foi “Dê preferência à vida, respeite o pedestre”. Segundo informações do superintendente da SMT, Cabo Gednildo dos Santos, os trabalhos fazem parte das atividades da Semana Nacional de Trânsito.

A Semana Nacional do Trânsito foi lembrada em Águas Lindas com palestras informativas em escolas, com temas voltados para a educação e segurança no trânsito, debatidos com os jovens, promovidas pela SMT. Houve ainda blitz informativa nas principais ruas e avenidas.
“Achamos importante educar permanentemente a sociedade para melhor convivência com as questões do trânsito, seus deveres e seus direitos”, disse o superintendente.  As palestras educativas foram realizadas para estudantes do ensino médio como complemento das ações da Programação.
Saiba mais
A Semana Nacional é comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro, com a finalidade de conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a "valorização da vida" focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir a cidadania.

            O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) aprovou o tema da Semana Nacional de Trânsito do ano de 2014: “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre”.


Nenhum comentário: