terça-feira, 14 de outubro de 2014

Produtores rurais de Águas Lindas são beneficiados com o PRONAF
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

Em Águas Lindas de Goiás, os produtores rurais foram beneficiados por meio da linha de crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar do Governo Federal (Pronaf), graças ao convênio firmado entre a Prefeitura de Águas Lindas e a Emater Goiás.

Segundo o prefeito Hildo do Candango, todo programa que beneficie a comunidade deve ser valorizada. “Nós estamos muito felizes com mais essa conquista para os produtores de nossa cidade. E vamos continuar trabalhando para trazer mais investimentos para Águas Lindas”, concluiu Hildo.
Para o técnico da Emater, Daniel Pereira dos Santos, a Emater no município de Águas Lindas é de fundamental importância para a agricultura familiar, pois viabiliza recursos, elabora projetos de financiamento de investimentos e custeio agrícolas, bem como assistência técnica e extensão rural.
A agricultora familiar, Cleuza Gontijo, comprou no mês de agosto um trator e vários implementos agrícolas, por meio do Pronaf Mais Alimentos. Todos os equipamentos vão ajudá-la a atender suas necessidades relacionadas às atividades agropecuárias.
Saiba mais
O Mais Alimentos Produção Primária é uma linha de crédito do Pronaf que financia investimentos em infraestrutura produtiva da propriedade familiar, que visa modernizar as propriedades rurais. Contempla os seguintes produtos e atividades: açafrão, arroz, cana-de-açúcar, café, centeio, feijão, mandioca, milho, palmácea para produção de palmito, soja, sorgo, trigo, erva-mate, apicultura, aquicultura, avicultura, bovinocultura de corte, bovinocultura de leite, caprinocultura, fruticultura, olericultura, ovinocultura, pesca e suinocultura.

Por meio desta linha de crédito são financiados projetos individuais de até R$ 150 mil e coletivos de até R$ 750 mil, com juros de 2% ao ano, até três anos de carência e até dez anos para pagar.




Nenhum comentário: