terça-feira, 16 de setembro de 2014

Prefeitura de Águas Lindas inaugura posto de saúde no Jardim Barragem V
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

Foi entregue na última sexta-feira (12), pelo prefeito Hildo do Candango a mais nova unidade de Estratégia da Família do Jardim Barragem V. O posto conta com uma equipe completa que disponibilizará para a comunidade serviços de Atenção Básica de Saúde.

O evento de inauguração contou com a presença de moradores, dos vereadores Zezito Moura e Irismar, do comandante da 35ª CIPM Major Saint Just, dos secretários de Obras Vicente Manoel, de Meio Ambiente Lúcio Mauro de Agricultura Maria Natália e de Saúde Eduardo Rangel.

A unidade faz parte do plano de expansão dos serviços de atendimento a saúde no município conduzida pela pasta, ofertado à população de Águas Lindas de Goiás. Também foi dada posse a equipe de ACS que compõe a equipe da unidade.

O prefeito destacou o volume de obras que está sendo executadas no município todas com o propósito de melhorar a qualidade de vida da população. “Trabalhamos muito para trazer obras para cidade, já conquistamos duas Unidades Básicas de Saúde uma localizada no Setor 06 e outra no Jardim Barragem II e uma Unidade de Pronto Atendimento instalada no setor Mansões Odisséia, além da reforma no Hospital Bom Jesus, onde as obras já estão bem avançadas. Todos esses empreendimentos vão ser disponibilizados a população até o final deste ano. E com as benção de Deus, no próximo mês será dado início a licitação das obras do nosso Hospital Regional pelo Estado, uma grande conquista desta gestão para o povo de Águas Lindas”, disse o prefeito.

A vereadora Irismar representante da região na Câmara Municipal disse que as demandas do setor são muitas, e uma delas era justamente esta unidade de saúde. “A nossa demanda aqui é muito grande prefeito, e tenho certeza que serão atendidas assim como o senhor está entregando este posto de saúde para a nossa comunidade, eu acredito que todas serão atendidas”, disse a vereadora.
O secretário de Saúde, Eduardo Rangel informou que a equipe da Secretaria tem se empenhado na formulação de novos projetos para a captação de recursos para serem investidos na área. “Já colhemos muitos frutos que tem melhorado sensivelmente a qualidade no serviço prestado a comunidade, quando assumimos tínhamos 13 pontos de atendimentos, com esta unidade este numero subiu para 18, Já conquistamos para a cidade os recursos necessários para a implantação do CAPS para atendimento exclusivo de dependentes químicos. Graças ao apoio dado pelo prefeito Hildo do Candango”, pontuou o secretário.


             


Nenhum comentário: