quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Pra que falar bem de Águas Lindas, se posso falar mal de alguém?

Pra que falar bem de Águas Lindas, se posso falar mal de alguém?    

Caros amigos, nos últimos dias eu postei as seguintes frases: “O Prefeito está roubando verba pública”, “Vereador presidente de Câmara vira criador de gado à custa de dinheiro público.” e “Jornalista de Águas Lindas de Goiás, dono da verdade, anuncia que é homossexual e que vai abrir uma igreja evangélica!”.
            Eu tinha postado anteriormente que iria fazer uma experiência aqui na rede, e era com esta intenção que fiz tais postagens. Nelas não coloquei nome de ninguém, e não estava acusando ninguém. Queria mostrar para mim mesmo que as pessoas estão mais preocupadas em ofender a dignidade alheia, às vezes colocando de forma sarcástica, e às vezes diretamente mesmo os seus pensamentos contrários a determinadas situações.       Há muito não recebia tantas ligações, para saber mais informações dos assuntos postados, alguns ainda perguntaram e até sugeriram possíveis nomes. Até a minha vereadora foi contatada no sentido de chamar a minha atenção porque eu estaria atingindo a honra de alguém.
            Quando posto alguma coisa referente à cidade, no sentido de levantar alguma discussão com o propósito de contribuir com o crescimento de nossa querida Aguas Lindas, o post passa despercebido, ninguém, absolutamente ninguém comenta ou mesmo dá aquela famosa curtida, indicando que se deu ao menos o trabalho de ler.
            Os resultados divulgados recentemente sobre o IDH de nossa cidade, que demonstrou um crescimento acima da média do Estado de Goiás e do Brasil, deveria provocar uma boa discussão.
            Isto porque a pesquisa atingiu até o ano de 2010, ou seja, os últimos 10 anos, e depois deste ano, várias coisas positivas aconteceram, conquistamos Escola Técnica Federal (IFG) que ainda está em obras, mas contribuirá efetivamente para a qualificação profissional de nossa cidade quando em funcionamento transformando nossa cidade em um polo de ensino, várias escolas receberam quadras poliesportivas e laboratórios de informática, que também aumentará a qualidade de ensino de nossa cidade.
            Vários setores receberam infraestrutura, o que contribui diretamente para melhoria da qualidade de vida de todos os cidadãos, estas medidas atingem diretamente duas áreas primordiais, a segurança e a saúde. A Praça da Juventude localizada no setor 11 está com suas obras bem adiantadas servirá se for bem explorada com um ponto encontro para os jovens, onde os trabalhos poderão ser direcionados para o fortalecimento ao combate ao uso de drogas à construção de um cidadão aguaslindense de fato.
            As creches que estão com suas obras ou adiantadas ou em fase de planejamento para sua execução, quando iniciarem os seus trabalhos, serão alicerces para o ensino fundamental, além de dar mais segurança para as mãezinhas que precisam ir ao mercado de trabalho para aumentar o ganho de suas famílias.
            A construção da sede própria do Fórum, do cartório eleitoral já em funcionamento e do Ministério Público que ainda não foi inaugurada fortalece o acesso do cidadão comum à justiça. Precisamos trabalhar no sentido de conquistar o que está faltando para compor definitivamente o complexo judiciário, uma vara trabalhista para atender a demanda de nossos trabalhadores que atualmente devem se deslocar até a cidade de Luziânia para dirimir qualquer situação na sua área de atuação, isto precisa acabar.
            Ainda precisamos avançar muito em diferentes áreas, principal na que tange a criação de emprego e renda, mas uma coisa é certa, o futuro da cidade de Águas Lindas de Goiás e altamente promissor. Com os números apresentados na pesquisa, vários empresários vão observar com um olhar mais criterioso a potencialidade de nossa cidade e os investimentos privados, continuarão a chegar.
            Precisamos estar focados em projetos que visem o desenvolvimento sustentável de nossa cidade, caso continuemos a estar mais preocupados com a individualidade, necessitamos discutir ações para a coletividade, ai sim estaremos contribuindo muito com o nosso município.
            Finalizo com esta frase colhida da rede que não sei quem é o autor As pessoas INTELIGENTES falam de IDÉIAS empreendedoras, as aspirações, projetos para o futuro, para si ou em conjunto com entes queridos. Já as pessoas COMUNS falam sobre COISAS do cotidiano, acontecimentos recentes ou do passado. Enquanto que as pessoas MEDIOCRES são vulgares, bisbilhoteiras e só se preocupam em falar mal dos outros”. Vamos todos tentar ser pessoas inteligentes, para o bem de nossa querida Água Lindas de Goiás!












Nenhum comentário: