segunda-feira, 23 de maio de 2011

Geraldo Messias acompanha derrubada de antiga Rodoviária


Texto: Ricardo Toledo
Foto: Beto Castanheiro

Na manhã desta segunda feira (23/05), o prefeito de Águas Lindas de Goiás Geraldo Messias acompanhou os trabalhos das máquinas da Secretaria de Transportes, Trânsito e Serviços Urbanos que realizaram a derrubada dos escombros da antiga feira popular que serviu como rodoviária localizada no setor Pérola I.
O trabalho só foi possível graças à intervenção do próprio prefeito junto ao proprietário do empreendimento que se encontrava abandonado e motivo de insatisfação dos moradores da vizinhança.
Segundo os moradores, o local servia para abrigar marginais que utilizavam a área para praticar atos ilícitos, segundo eles próprios relataram já houve caso de tentativa de estrupo, consumo de drogas entres outras atividades que levavam pavor àquela comunidade.
Vários maquinários realizaram o trabalho de demolição e retirada de entulhos da área. Este local já foi alvo de matéria do programa Balanço Geral da TV Record, que demonstrou a grave situação em que viviam os moradores, em decorrência da obra abandonada.
“Estamos atentos aos anseios de nossa população, esta reivindicação e justa e estamos dando a resposta com trabalho, temos outras medidas para serem tomadas para esta região, que em breve estaremos executando”, afirmou o prefeito Geraldo Messias.
Esta operação está ocorrendo graças ao trabalho de equipe da área de fiscalização do município, que tem como Chefe Bonifácio Melo, a Secretaria de Transportes conduzida pelo secretário de Transportes, Anderson Teodoro e equipe, e principalmente da vontade do Prefeito Geraldo Messias que negociou com o proprietário de forma consensual sem necessitar recorrer a Justiça, o que poderia se arrastar por meses e é claro a comunidade que solicitou a derrubada.
O prefeito afirmou que a derrubada teve como principal objetivo a segurança da comunidade que sofre com a ação de marginais e vândalos que atuam no local. “Agora esperamos que com a derrubada o número de crimes na localidade seja reduzido”, concluiu.

Nenhum comentário: