quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Aeroporto de Águas Lindas de Goiás é uma realidade


Aeroporto de Águas Lindas de Goiás é uma realidade

           
O Secretário de Infra-estrutura do Governo do Estado de Goiás, Dr. Sergio Caiado, esteve nesta ultima segunda feira, dia 22/02 no Município de Águas Lindas de Goiás. Ele estava acompanhado do senhor Donovani Santana e Francisco Vieira, eles que são técnicos da AGETOP responsáveis pela liberação das áreas para implantação de aeroportos em todo Estado.
            O Prefeito Geraldo Messias recepcionou a comitiva em seu gabinete acompanhado de vereadores, secretários e lideranças locais que aproveitaram a oportunidade para realizar reivindicações em diversas áreas e que foram atentamente ouvidas pelo Secretario de Estado, sendo enfatizada a área da educação, haja vista a necessidade de construção imediata das escolas estaduais que estão em precárias condições de funcionamento, ocasionando prejuízos a ensino médio do município. De imediato ele entrou em contato com a Secretaria de Educação, solicitando celeridade aos processos que tramitam naquela secretaria, sendo marcada inclusive uma ida do Prefeito a capital goiana para acelerar os processos que ali tramitam.
            O Secretário veio pessoalmente trazer a noticia que todo o processo para aquisição da área de sete alqueires da família Alvarenga, situada entre Águas Lindas e a cidade Eclética esta concluso, apesar da resistência de seus proprietários. O governador Alcides Rodrigues Filho já tinha editado desde 15 de janeiro decreto declarando de utilidade pública, para efeito de desapropriação, área rural no município de Águas Lindas para construção de um aeroporto naquela cidade. A área fica às margens da rodovia GO 547, que liga Águas Lindas a Cidade Eclética, próximas às Chácaras Águas Belas.
            O decreto, publicado no Diário Oficial, determinou à Procuradoria Geral do Estado - PGE que promovesse, em caráter de urgência, as medidas administrativas e judiciais necessárias à execução do projeto, em especial a imissão do Estado na posse do terreno a fim de começar a construção da obra.
            A indenização vai ser paga pelo Tesouro Estadual, com os recursos já previstos em dotação orçamentária para a Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas – Agetop, autarquia encarregada de construir o aeroporto de Águas Lindas.
            Sergio Caiado, anunciou que o próximo passo será a licitação do empreendimento para o imediato inicio das obras que custará ao tesouro Estadual cerca de 4 milhões de reais, está prevista inclusive iluminação de orientação para pousos noturnos. O aeroporto de Águas Lindas de Goiás e uma realidade e fará parte do sistema nacional de aviação, homologado pela ANAC e poderá servir de suporte para o aeroporto internacional de Brasília. Segundo o Prefeito Geraldo Messias, “esta obra elevará a importância do município para região do entorno e trará grandes benefícios para nossos cidadãos, pois atrairá grandes investidores para cidade criando geração de emprego e renda.”

Escola Municipal do Jardim Paraíso levará nome do ex-senador Emival Caiado      
            Na oportunidade também o Prefeito de Águas Lindas de Goiás, mostrou o projeto de Lei enviado pelo Executivo para apreciação do Legislativo que regulamenta a Escola Municipal do Jardim Paraíso, que será inaugurada nos próximos dias e que conta com seis salas de aulas. A escola levará o nome do ex-senador Emival Caiado, representante de Goiás que foi relator dos principais projetos que estruturaram Brasília, no final dos anos 50, e ajudou Juscelino Kubitschek a articular e aprovar a mudança da capital da República. Ele morreu aos 87 anos e é pai do Secretario Sergio Caiado.

2 comentários:

Unknown disse...

e se este projeto do aeroporto realmente sair mesmo sera muito bom para todos deste municipio, e apra o comercio na av. ..


mario carvalho

Unknown disse...

e se este projeto do aeroporto realmente sair mesmo sera muito bom para todos deste municipio, e apra o comercio na av. ..


mario carvalho