segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Artesanato da cidade elogiado no DF

ÁGUAS LINDAS

(Da assessoria de imprensa da PMAG)

Durante o 1º Congresso Mulheres Empreendedoras Arrudeando Brasília e Entorno, realizado no salão da LBV, com participação de dezenas de associações de artesanatos e centenas de pessoas, Águas Lindas foi citada como uma cidade de bons artesãos. No final do Congresso a secretaria de governo Eliana Pedrosa repassou a informação de que o governador Arruda assinou um decreto que vem beneficiar aqueles profissionais do artesanato como uma bolsa no valor de R$ 415,00 mensais do DF e Entorno. A verba sairá da secretaria de Ação Social e Renda e beneficia artesãos de 25 a 65 de idade que esteja exercendo a atividade com uma renda até 2 salários mínimos ou está desempregado.
A primeira Dama do DF, Flávia Arruda, informou às alunas do CRAS de Águas Lindas II, que o governador Arruda está construindo um galpão no SAI para os artesãos possam expor vender seus produtos entre outros benefícios, ela garantiu ainda que Águas Lindas de Goiás terá um espaço especial no local.
Sandra Madeira, organizadora do evento, em seu discurso comentou: “eu estive em Águas Lindas de Goiás há alguns dias atrás e fiquei surpresa pelos lindos artesanatos confeccionados pelos professores e alunos do município. São maravilhas que podem ganhar o Brasil e até o mundo”, frisou.
A professora de artesanato Edna Vidal que desde o mês de junho vem voluntariamente dando aula para o PETI do Jardim Barragem II e a artesã do CRAS do Santa Lúcia, também deixaram suas mensagens de perseverança aos presentes

Nenhum comentário: