domingo, 5 de abril de 2009

Águas Lindas receberá 1 milhão de ajuda do GDF

Ricardo Toledo
Assessor de imprensa
A prefeitura de Águas Lindas (GO) receberá, até o final do ano, uma ajuda mensal de R$ 1 milhão para investir na reforma do hospital e aquisição de equipamentos a fim de melhorar o atendimento público de saúde no município. O recurso tem como objetivo melhorar o atendimento no município.
Os recursos virão dos cofres do GDF por meio de um convênio assinado nesta quinta-feira (3) entre o governador José Roberto Arruda e os prefeitos Davi Leite, de Santo Antônio do Descoberto, e Geraldo Messias, de Águas Lindas, na presença dos senadores Marconi Perillo (GO) e Demóstenes Torres (GO), além do deputado Ronaldo Caiado (GO). O objetivo é garantir que a população possa ser atendida em suas cidades, desafogando assim a rede pública do DF – neste caso especialmente Ceilândia e Brazlândia.
Segundo Arruda, o projeto será testado ao longo deste ano e, caso gere resultados positivos, poderá ser ampliado em 2010. "Acho que essa é uma obrigação do DF, ajudar os municípios do Entorno. Melhorando a vida no Entorno a gente diminui um pouquinho essa pressão sobre os nossos equipamentos públicos", disse Arruda, calculando que aproximadamente metade dos pacientes atendidos nos hospitais públicos do DF vem de cidades próximas.
O prefeito de Águas Lindas, Geraldo Messias afirmou que a partir da próxima semana começam as contratações para a reforma do hospital da cidade e a compra de equipamentos. "Os recursos de Goiás são poucos e a nossa demanda é grande", afirmou.
Mais parcerias
Para reforçar o atendimento público de saúde e educação, o DF vai liberar servidores do quadro para atuarem em Formosa, Valparaíso, Cidade Ocidental, Novo Gama, Santo Antônio do Descoberto, Águas Lindas e Alexânia. A parceria foi firmada entre os prefeitos destas cidades com governador Arruda durante encontro. De acordo com a proposta, professores do DF assumirão algumas secretarias municipais de Educação. Servidores da saúde também devem ajudar os sistemas municipais.
O GDF deve implantar ainda dois postos policiais em cada cidade do Entorno (são 22), principalmente nas divisas com o DF, na tentativa de coibir a criminalidade. E o GDF também prometeu ajuda às prefeituras, com massa asfáltica, para melhorar as condições de tráfego nas vias que ligam o DF ao Entorno.

Um comentário:

Fábio Bombeiro disse...

Vamos esperar que esses recursos sejam realmente usados para o benefício do povo de Águas Lindas,que está cansado de muita conversa e pouca ação!!