segunda-feira, 9 de junho de 2008

Paulinho da Ambulância critica posicionamento de Vereadores

O polêmico Paulinho da Ambulância questionou o posicionamento do vereador Rogemberg Barbosa que saiu em bate boca com o funcionário público municipal Expedito Oliveira e saiu em sua defesa disparando sua metralhadora: “O vereador Rogemberg questionou a presença de funcionários do executivo se encontrar lá na Câmara, mas ele tem que ver que a Câmara é pública, todo mundo pode ter acesso. O que me deixa chateado é que Rogemberg falou no plenário da Câmara que a matéria que circulou no jornal local o prejudicou, porque ele não comunga com a administração, mas como que ele não comunga? Se no mês de novembro todos os projetos que o prefeito tentou passar pela Casa de Leis foram vetados, inclusive pelo próprio vereador que nesta época estava na oposição e agora estes mesmos projetos o prefeito quer que aprove, Rogemberg vem a ser o primeiro a se manifestar para que os vereadores aprovem.
Eu acho estranho porque no mês de novembro do ano passado, ele era contra, agora ele está a favor, afinal das contas ele está servindo a quem? A população ou o prefeito? Quer dizer, nos jornais ele não quer que seja nada publicado em seu nome para que o povo não saiba o que está acontecendo com ele na Câmara Municipal? Este é o preço político, aquele que não quer que seu nome venha à tona, faça as coisas corretas. Porque que chamou policia para o Expedito? O que eu tenho a falar para o Rogemberg é que policia não tem que vir para o Expedito não, Rogemberg deveria chamar a policia é para aqueles que na época da inauguração da construção hospital, hospital não, a área do hospital que foi feita em três etapas, dizendo eles: A primeira etapa foi derrubar posto Osvaldo Cruz; A segunda etapa era a terraplanagem do terreno: a terceira etapa era chamar os bestas para ir lá inaugurar uma coisa que nem tinha sido feito.
O caso é que os efetivos são os mais perseguidos por esta administração. Existe uma outra pessoa para mim que foi massacrada e humilhada, é o caso da Malu, ela está hoje igual um peixe fora d’água. Quantas vezes eu vi a Malu com aquelas mãos, curando feridas das pessoas que estavam em estado terminal, curando feridas destes que tem diabetes, e o que fizeram com a Malu? Simplesmente o secretário de saúde que era o Neuri, chegou pra ela e disse, “olha, eu estou te dispensando porque o Rubens Neto, disse que o seu cargo pertence a ele”.
Isso é uma covardia muito grande com uma excelente profissional como a Malu, moradora do município, foi humilhada, foi colocadas para fora do seu emprego, estas coisas que me deixa chateado que os próprios moradores da cidade não têm oportunidade de trabalhar e quando tem o seu emprego é afastado, eu tiro o meu chapéu para a Malu, uma mulher guerreira.
Mas infelizmente a gente que fala a verdade, que trabalha honestamente, a gente passa por situações assim, eu falo também das perseguições contra mim, o chitãozinho e o Assis da Bicicleta, onde o prefeito não cumpre com uma determinação judicial, querem que a gente vá se humilhar, eu não me humilho não, eu só me humilho para Deus.
No que tange o orçamento que quero dizer que a Câmara agiu bem quando eles votaram neste 0,03 % porque eu estava lá, e vi o vereador Rogemberg, muito falante, com toda aquela sua lábia e foi ele mesmo que votou a favor deste índice, como que ele votou pelo 0,03% e agora quer que vote neste remanejamento, é brincadeira, em seguida estão querendo modificar FUNPREVAL, não acho correto. Os próprios vereadores autorizaram uma aberração jurídica quando autorizaram a utilização de recursos para comprar o bom Jesus, os vereadores tiraram um dinheiro ilegalgamente do fundo, se eles mudarem a lei de novo, nós seremos obrigados a entrar na justiça, e se aqui não tiver justiça aqui, em Goiânia tem, se não tiver em Goiânia, Brasília tem, agora o que não pode e mexer no dinheiro que é do funcionário público. Se porventura alguém vier precisar desta verba para se aposentar, como é que fica a situação? É a mesma situação que passa os contratados, feito o contrato, vem descontado o INSS e muitos quando precisam não consta nenhuma contribuição INSS realizado no período em que estão na prefeitura.
A prefeitura agora virou banco, é gerente para tudo qualquer canto, tira dez gerentes destes que já dá R$25,000 mil. Quero dizer que já dá para pagar quem está ganhando R$ 700,00 pois são profissionais que andam aí batalhando há muito tempo, mães e pais de famílias, conhecedoras da situação da cidade, parabenizo a equipe do 24hs porque são excelentes, os médicos trabalham porque precisa, mas não estão recebendo sua remuneração, eles não trabalham por caridade e merecem mais respeito e ter seus pagamentos em dia.

Nenhum comentário: