J. Barros: “O processo se deu por uma insatisfação da Casa de Leis com o poder Executivo, com prefeito municipal J. Pereira ao qual não têm cumprido os compromissos que ele fez com os cidadãos aguaslindense. E nós vereadores aqui temos um compromisso com o povo desta cidade, então este por sua vez teve seu candidato, do qual uma pessoa da Casa e tem todo o meu respeito minha consideração e eu tive a honra e a graça dada por Deus ter sido escolhido presidente desta Casa. Mas nós temos aqui o pensamento de ajudar o povo de Águas Lindas de Goiás, esta e a nossa maior preocupação no momento”.
JV: Fale-nos um pouco de sua experiência como secretário de Obras do município?
J. Barros: “Queria aqui, em primeiro momento até agradecer alguns vereadores, que sabiam da minha vontade de participar junto ao Governo e dar minha parcela de contribuição ao povo de Águas Lindas. No entanto, infelizmente, eu não tive nenhuma consideração pelo poder executivo, um respaldo político para trabalhar pela cidade. Lá chegando eu me deparei com várias situações de insatisfação do quadro de funcionários que lá se encontrava, eu realizei várias reuniões no sentido de melhorar os trabalhos e o pessoal sempre demonstrando insatisfação. Eu sei que não pude fazer muito, mas o que pude fazer eu fiz e gostaria de ter tido mais tempo e ter tido o apoio para mostrar do que eu era realmente capaz e ajudar a nossa cidade. Hoje a secretaria de Obras e considerada uma gerência, do qual o gerente passa dias e dias sem aparecer em seu local de trabalho, ficando a mercê das pessoas alheias ao quadro de funcionários, cito o senhor Jorge que é um prestador de serviços, ele tem maquinas alugadas à secretaria obras e eu não sei qual é o interesse dele, por que ele não ganha por isto, e ele que manobra toda a gerência de Obras, ele anda com o carro da prefeitura em toda cidade enquanto funcionários que precisam do veiculo não tem este direito”.
JV: O senhor foi eleito pelo Democrata e hoje está no PSB, e até bem pouco tempo seu partido era considerado um partido da base governista. Hoje, observamos que sua legenda está na oposição, o que levou o seu partido a adotar esta postura?
J. Barros: “Olha, em primeiro lugar o PSB nunca foi base do Governo. Fomos eleitos pelo Democrata na época o PFL e realmente era base do governo, migramos para o PSC continuamos tentando fazer um trabalho acreditando nas promessas do poder Executivo. Chegou um momento que quando saímos do PSC e fomos para o PSB, eu, Vereador Aderson da Modelli e Evandro do Rainha da Paz, não vimos a vontade do poder Executivo em ajudar o povo de Águas Lindas. Mas, eu acredito que hoje, o pensamento do PSB não é ser oposição ao poder Executivo e sim ajudar administrar a cidade, e não deixá-la entregue aos forasteiros como vem ocorrendo, esta é a maior revolta do PSB”.
JV: Nesta Legislatura, a Casa se mostrou muito dependente da poder Executivo. Foi só demonstrar um pouco mais de independência, e um série de denuncias chegaram a Câmara, qual é sua visão a respeito dos processos que aqui tramitam?
J. Barros: “Eu acredito que a Casa de Leis, hoje com estas denúncias, que já houveram no passado, na época do presidente Luiz de Aquino e do presidente Macambira, algumas vezes foram até arquivadas. Como algumas pessoas fizeram a denúncias e logo depois subiram na Tribuna do plenário para dizer que o prefeito era o melhor homem da cidade, então por isto eu acredito que as denúncias não foram para frente. Hoje nós temos um perfil diferente das pessoas que estão fazendo as denuncias, mas como eu costumo dizer que a Casa precisa do apoio maior da comunidade, das pessoas de bem da cidade que queiram o bem do município, para que tenhamos uma conjunção, mas firme desta Casa”.
JV: Para finalizar, gostaríamos que o senhor enviasse uma mensagem a toda sociedade agualindense.
J. Barros: “Quero agradecer primeiramente ao povo de Águas Lindas pela oportunidade de permitir que eu os representasse como vereador. Aos vereadores ao qual me confiaram o cargo de presidente da Casa. E dizer ao povo de Águas que não desacredite e que nunca se dê por vencido. O futuro de Águas Lindas está bem próximo e caberá ao povo escolher as pessoas que tenham mais respeito e mais carinho por ele e por este município, e que ame esta cidade; e queiram o que realmente todo o agente quer. Porque o que nós queremos é o mesmo que vocês querem - o melhor para Águas Lindas de Goiás”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário