quinta-feira, 5 de julho de 2007

Vereador Elmo João do (PR) de Cachoeira Dourada é acusado por

tráfico de drogasElmo João escapou de cerco da Polícia em Cachoeira Dourada e está foragido, segundo delegado.

O vereador de Cachoeira Dourada, Elmo João da Silva (PR) está foragido da Polícia Civil, segundo o delegado Ricardo Torres Chueire, chefe do Genarc. Ele é apontado pelo delegado como um dos chefes do tráfico de drogas na região. Ontem à tarde, após três meses de investigação, o Genarc conseguiu fazer o flagrante do tráfico no trevo de Cachoeira Dourada e prendeu Ana Maria Gonçalves, 38, com 1 Kg de pasta base de cocaína. Segundo o delegado, ela confessou que a droga é de Elmo João. O vereador quase foi preso em flagrante, no momento que pegava a droga no trevo da cidade, mas quando a polícia fez a abordagem, fugiu de carro com a esposa Gesiane Izidoro Neto, 23. Perseguido pela polícia, abandonou o carro e a esposa dentro da cidade e fugiu a pé. Gesiane foi presa. Na fuga, esqueceu até a carteira dentro do carro.
Segundo o delegado Ricardo Torres Chueire, Ana Maria comprou a droga em Cáceres, no Mato Grosso. De lá, viajou até Cuiabá e pegou ônibus para Itumbiara, mas desceu no trevo de Cachoeira Dourada com a BR-452. Como a polícia já estava investigando Elmo, montou uma tocaia. Os agentes abordaram quando o vereador chegou no carro com a esposa e estava pegando a droga, mas ele conseguiu fugir.
Com um mandado de busca e apreensão, o Genarc foi até a casa do vereador e encontrou munição e recibos de depósitos para contas na cidade de Cáceres-MT, que segundo o delegado era o pagamento para compra da droga. Ricardo Chueire explicou que 1Kg da pasta-base, depois de processada, iria render cerca de 3 a 4 Kg de cocaína. A droga foi avaliada em R$ 11 mil. Com a confissão de Ana Maria, a Polícia Civil continua na busca do vereador, que está foragido. A pena para o tráfico de drogas é de 5 a 15 anos e mais 3 a 10 anos pela associação para o tráfico. Elmo João pode responder ainda por quebra do decoro parlamentar e perder o mandato de vereador.

Um comentário:

Anônimo disse...

Por que nao:)