quinta-feira, 7 de junho de 2007

Bolsa Universitária começa a ser paga sexta-feira

Parcelamento em 25 meses da dívida de R$ 36 milhões do Estado com o Programa Bolsa Universitária, com o primeiro pagamento a ser realizado na sexta-feira, dia 8. Essa foi a principal medida acertada entre a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), por intermédio do coordenador-geral Alberane de Sousa Marques, e o secretário da Fazenda, Jorcelino Braga, com a Associação das Mantenedoras do Ensino Superior (Ames), que representa 56 instituições conveniadas. Marques e Braga se reuniram com o presidente da Ames, Jorge de Jesus Bernardo, hoje à tarde, e anunciaram o acerto no início da noite.
Coordenadora do programa, a OVG vai tomar medidas para adequar a Bolsa Universitária à realidade financeira do Estado, como a diminuição do valor do benefício, que passará de 250 para 200 reais por aluno contemplado. Para amenizar o impacto financeiro do programa, a OVG conta também com a diminuição natural do número de beneficiados (conclusões de curso e reprovações no semestre).
A OVG vai informar a todos os 23 mil alunos beneficiados pelo Bolsa Universitária sobre as medidas acertadas hoje. O governo não cogita acabar com o programa, mas vai adequá-lo à arrecadação do Estado, a exemplo do que vem sendo feito em outras áreas.
Agecom

Nenhum comentário: