quarta-feira, 25 de abril de 2007

Iquego vende novo antibiótico


A Indústria Química do Estado de Goiás S/A (Iquego) põe à venda, a partir da próxima semana, mais uma modalidade de medicamento que ela vai fabricar em série, a amoxicilina 500mg em cápsulas. O primeiro lote do produto, que já foi testado e aprovado pela Agência Nacional de Vigilânica Sanitária (Anvisa), faz parte da Relação Nacional de Medicamentos Essenciais do Ministério da Saúde e o Sistema Único de Saúde é obrigado a disponibilizá-lo de graça em todo o país. O primeiro lote deste medicamento é composto de 600 mil cápsulas.
A amoxicilina é um antibiótico (antibacteriano) penicilânico e, por ser um medicamento de distribuição gratuita e obrigatória na rede pública de saúde, a Iquego está confiante numa boa aceitação do mercado. Com isso, a Indústria espera incrementar as vendas não apenas para o Ministério da Saúde, mas também entre clientes em todo Brasil.

Na foto o Governador Alcides Rodrigues visita o novo presidente da Iquego, o ex deputado Pedro Canedo, dando inicio a uma nova fase a indústria.

Nenhum comentário: