segunda-feira, 2 de abril de 2018


Prefeitura entregará hoje primeira etapa das obras do Hospital Regional de Águas Lindas


HUGO O9
      Com 85% do Hospital Regional de Águas Lindas já concluído, a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado entregarão nesta segunda-feira (02), a primeira etapa das obras. Quando concluído o hospital terá capacidade para realizar 180 mil atendimentos ambulatoriais e 14.760 exames externos por ano e ainda a internação de 3.666 pessoas por ano e realizar 33.600 atendimentos nas áreas de emergência anualmente.
      A construção do Hospital Regional foi iniciada pelo município em 2000, porém havia mais de 10 anos que estava paralisada. As obras foram apenas em 2015 devido ao esforço conjunto da Prefeitura de Águas Lindas com o aval da Câmara Municipal de Vereadores. O Hospital Regional faz parte da rede de Urgência e Emergência HUGO.
       O Hospital conta com pronto-socorro e área construída de 11.405,62m² (um pouco menor que o Hospital de Urgências de Goiânia – Hugo, que é de cerca de 13 mil m²). A unidade contará com 30 leitos de UTI (10 adulto, 10 pediátrico e 10 neonatal), oito salas no centro cirúrgico, incluindo atendimento de obstetrícia, num total de 137 leitos.
       “Estamos muito felizes em poder entregar esta primeira etapa à população. Trabalhamos com dedicação para que essa obra fosse resgatada. É uma obra de suma importância para a consolidação do trabalho que temos realizado visando ampliar e regionalizar a oferta de serviços de alta e média complexidade na área da saúde”, declarou o prefeito Hildo do Candango.
       O atendimento ambulatorial conta com especialidades de clínica médica, cirúrgica, ortopedia e traumatologia, ginecologia e obstetrícia, pediatria, proctologia, oftalmologia e cardiologia. O Serviço de Apoio e Diagnóstico Terapêutico do hospital realizará exames nas áreas de radiologia, tomografia, mamografia e ultrassonografia.




Nenhum comentário: