segunda-feira, 24 de julho de 2017

Defensoria pública participa de sorteio de apartamentos populares



Auditório do Ministério Público do Estado de Goiás 
      A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) participou, como instituição de defesas dos diretos da população carente, na manhã desta segunda-feira (17/07), do sorteio de 332 apartamentos populares localizados no Residencial Buriti Sereno, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Promovido pela Agência Goiana de Habitação (Agehab), o sorteio foi realizado às 9h, no auditório do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), com a participação do defensor público Domilson Rabelo da Silva Júnior, e representantes do MP-GO, Ministério Público Federal (MPF) e Caixa Econômica Federal (CEF).
         Para o defensorque é membro da Comissão Especial do Direito Social à Moradia e Questões Fundiárias, do Colégio Nacional dos Defensores gerais (Condege), participação neste sorteio é fruto dos passos da Defensoria que atua em várias demandas ligadas nesta área fundiária, nas questões de moradia, em defesa da população. “Nós e outros participantes acompanhamos toda a lisura do procedimento, isso é importante registar para a sociedade. E muito mais do que isso, fizemos parte de um momento importante em que pessoas carentes foram contempladas”, afirmou.
     Ao todo, foram inscritas 18.365 pessoas, das quais 14.445 foram consideradas aptas a participar. Os apartamentos podem ser financiados em até dez anos, com parcelas que variam de R$ 80 a R$ 270. De acordo com a Agehab, os contemplados têm entre os dias 20 de julho e 8 de agosto para entregar toda documentação necessária. Depois, o processo é remetido à Caixa.
    Quem não seguir o prazo é substituído por integrantes de uma lista de espera, que também foram sorteados nesta segunda-feira. O número é 30% do total geral.

Nenhum comentário: