sexta-feira, 8 de abril de 2016

“Projeto Educação Contra a Dengue” conta com orientação pedagógica em Águas Lindas

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

E. M. Meg Luz
A Prefeitura de Águas Lindas  de Goiás criou o projeto “Educação contra Dengue”. A intenção do prefeito Hildo do Candango é conhecer os problemas causados pelo mosquito na comunidade, combatê-lo por meio da prevenção, trabalhar pedagogicamente o problema e fomentar a interdisciplinaridade do conhecimento através do contexto social local.
Os alunos vão receber estas orientações por meio de todas as matérias, onde as informações teóricas para atuarem como multiplicador dentro de suas próprias residências no trabalho de combate e prevenção à dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito.
Entre as atividades a serem desenvolvidas estão: a realização e inferências em textos de diferentes gêneros e temáticas, lidos pelo professor ou outro leitor experiente; interpretar frases e expressões em textos de diferentes gêneros e temáticas, lidos pelo professor ou outro leitor experiente.
Produção de textos, planejamento da escrita de textos considerando o contexto de produção: organizar roteiros, planos gerais para atender a diferentes finalidades. E também trabalhar a produção de textos de diferentes gêneros, atender com autonomia e diferentes finalidades.
Análise Linguística: reconhecer diferentes tipos de letras em textos de diferentes gêneros e suportes textuais, usar diferentes tipos de letras em situações de escrita de palavras e textos, dominar as correspondências entre letras ou grupos de letras e seu valor sonoro, de modo a ler palavras e textos.
Matemática: ler, interpretar e transpor informações em diversas situações e diferentes configurações (do tipo: anúncios, gráficos, tabelas, propagandas), utilizando-as na compreensão de fenômenos sociais e na comunicação, agindo de forma efetiva na realidade em que vivem, formular questões sobre aspectos familiares que gerem pesquisas e observações para coleta dos quantitativos e qualitativos.
Ciências: aprender a seriar, organizar e classificar informações, considerar o impacto do progresso promovido pelo conhecimento científico e suas aplicações na vida, na sociedade e na cultura de cada pessoa, utilizar o conhecimento científico para tomar decisões no dia a dia.
Geografia: reconhecer os problemas ambientais existentes em sua comunidade e as ações básicas para a proteção e preservação do ambiente e sua relação com atualidade de vida e saúde. Artes: fazer arte na perspectiva da criação artística como pesquisa e investigação



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