segunda-feira, 7 de março de 2016

Mais de 12 mil alunos são beneficiados pelo programa Mais Educação em Águas Lindas
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

A Prefeitura de Águas Lindas por meio da Secretaria Municipal de Educação vem obtendo resultados satisfatórios com o Programa Mais Educação no Município. Os recursos aplicados no programa tem contribuído com 31 escolas e cerca de 12 mil alunos.
Os investimentos foram para o desenvolvimento das necessidades dos alunos, por meio de atividades socioeducativas, com o objetivo de contemplar e ampliar o tempo e espaço educativo de acordo com a escola em que ele esta inserido.
Algumas escolas no município estão recebendo estrutura completa para a execução deste programa, que visa dar atenção integral aos alunos da rede municipal de ensino em Águas Lindas de Goiás.
A Escola Municipal Erico de Souza, inaugurou recentemente as instalações para o funcionamento do programa, com 2 banheiros, bebedouros, 3 salas sendo uma para a coordenação e uma quadra de esportes com espaço amplo.
O Diretor da escola, Manuel Gomes diz que este projeto veio para trazer mais qualidade na educação do município.
Para o prefeito Hildo o Programa Mais Educação, fortalece as bases para a implantação de uma política de educação integral, referenciada pelas práticas já existentes de ampliação da jornada escolar.
Uma das principais finalidades do Mais Educação é de tirar crianças da rua e  incentivá-las em tudo no que envolve a educação. O programa oferece oficinas de teatro, letramento e matemática, fanfarra, tênis de mesa e esportes em geral.

Segundo a coordenadora do programa na escola Erico de Souza, Hilda Greatner Martins, a estrutura da escola tem capacidade de atender 300 crianças no projeto.


Nenhum comentário: