sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Hildo demonstra seu prestigio político com a reabertura do Restaurante Cidadão em Águas Lindas

Texto e Foto
Ricardo Toledo


O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango demonstrou já no início do ano todo o seu prestigio político junto ao Governo do Estado de Goiás com a reabertura do Restaurante Comunitário que agora é Restaurante Cidadão integrante da rede conduzida pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).
Com uma jogada de político experiente ele tirou o peso deste importante instrumento social que é o Restaurante Cidadão dos cofres municipais sem tirar o benefício dos trabalhadores águaslindenses.
O Custo desta unidade girava mensalmente entorno de R$ 400 e 500 mil, o que para o combalido cofre do Tesouro Municipal é muito alto, tirando o poder de investimento para áreas primordiais para o desenvolvimento do município.
Hildo já recebera como herança da gestão anterior uma dívida muito alta para a empresa que gerenciava o restaurante, mesmo assim o manteve nos dois primeiros anos quitando o débito.
Neste meio tempo, o prefeito Hildo do Candango já vinha realizando gestão junto ao governador Marconi Perillo para que a gestão deste empreendimento fosse feito pela OVG aos moldes do que já era feito nas cidades de Anápolis e Luziânia. Isto já deveria ter ocorrido no ano passado, mas em virtude do intenso corte que o Governo do Estado vem fazendo em seus investimentos isto foi postergado.
Com a vinda da equipe de Governo do Estado ao município na última quarta-feira, dia 06, ficou evidenciado o prestígio político do prefeito na esfera estadual. A comitiva formada pelo vice-governador José Eliton, da Secretaria da Cidadania do Estado Lêda Borges, do Secretário de Articulação Política do estado Sérgio Cardoso, da diretora-geral da OVG Eliana França e ainda do deputado Federal Jovair Arantes demonstram o grau de credibilidade conquistada pela sua administração.
Hildo ainda detém o apoio dos supersecretários estaduais Vilmar Rocha e Thiago Peixoto, este último foi responsável também pelo envio de um retroescavadeira doada ao município pelo por meio de mais uma parceria entre a Prefeitura e o Estado.
O prestígio do prefeito Hildo do Candango junto ao Governo do Estado é também responsável pela vinda para o município de Águas Lindas de Goiás do 17° Comando Regional da Polícia Militar, da 17ª Regional da Polícia Civil, da Subsecretaria de Educação do Estado de Goiás. Importantes aparelhos do Estado instalados no município demonstrando o grau de importância do município de Águas Lindas de Goiás na região do Entorno.
Hildo ainda trabalha junto ao Governo do Estado para a liberação dos recursos importantíssimos para o município, são eles: recursos para retomada das obras do Complexo Pérola para sua conclusão e também para a finalização da iluminação do BR-070 que ainda tem alguns trechos no escuro.
Uma coisa é certa nunca a presença do Governo do Estado foi tão sentida dentro do município de Águas Lindas como agora sob a administração do prefeito Hildo do Candango.





Nenhum comentário: