quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Prefeitura garante Ensino Fundamental em escola municipal de Águas Lindas

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

O prefeito de Águas Lindas de Goiás Hildo do Candango participou na manhã desta quinta-feira (19) de uma reunião com representantes do bairro Jardim Paraíso para tratar da reivindicação dos moradores sobre a falta de uma escola estadual no setor.
Atendendo a solicitação da comunidade o prefeito colocou a disposição a Escola Municipal Senador Emival Ramos Caiado para que o estado implante a partir do próximo ano sete turmas do ensino fundamental (6°, 7°, 8° e 9° ano) para atender a comunidade local.
“Pra mim é uma grande satisfação poder contribuir para a melhoria na qualidade da educação do município. Os alunos deste bairro não terão mais que se deslocar até outros setores para estudar, frequentarão uma unidade de ensino próxima a suas casas trazendo mais tranquilidade aos seus pais e garantindo um bom desempenho nos estudos”, ressaltou
A unidade escolar passou recentemente por uma ampla reforma e conta com a capacidade para receber as novas turmas. “Isso vai melhorar muito a nossa vida, pois os alunos destas séries têm de se deslocar ao colégio Princesa Diana para conseguir uma vaga e agora, graças a Deus e ao prefeito Hildo que conseguiu trazer esta facilidade para nossos filhos eles vão estudar pertinho de casa”, declarou a dona de casa Maria da Luz Damião.
Na ocasião o prefeito anunciou ainda que está em licitação uma creche no setor e também já cedeu uma área para que futuramente o setor tenha sua própria escola estadual.
Participou da reunião, além do prefeito Hildo do Candango, os vereadores Professor Reginaldo e Zezito Moura, da subsecretária regional de educação Solange Viges, do secretário municipal de educação Silvério Correa, Subsecretário de Educação Deusimar Macedo, líderes comunitários, professores e pais de alunos.



Nenhum comentário: