sábado, 29 de agosto de 2015

Hildo do Candango endurece jogo com o Consorcio Saneago/Caesb e ameaça quebrar a Concessão

Ricardo Toledo


                O Prefeito Hildo do Candango de tanto ouvir reclamações da comunidade de vários setores do município pela falta d’agua nos últimos dias, realizou durante esta semana que se encerrou, uma verdadeira romaria no sentido buscar definitivamente a solução do problema que vem afligindo centenas de famílias.
                O Prefeito esteve com o presidente da Saneago em Goiânia João Taveira e com o presidente da Caesb, Mauricio Leite para que medidas fossem tomadas de forma urgente urgentíssimas.
                Segundo foi informado ao prefeito a empresa que realiza a manutenção dos poços artesianos no município estava com contrato de trabalho vencido a cerca de 30 dias e aguardava a liberação de aditivo para que ele retomasse os serviços. Este problema veio causar uma série de interrupções no abastecimento de agua em várias regiões do município.
                O Prefeito Hildo do Candango ficou extremamente irritado com a informação, “É inadmissível uma situação como esta, a nossa população passando sérias dificuldades em virtude de burocracia, isto deve ser resolvido rapidamente por que senão eu terei que tomar uma decisão que já está sendo debatida pela comunidade que é justamente a quebra do contrato com o Consórcio, municipalizando o sistema”.
                O Consórcio Águas Lindas formado pelas empresas Caesb e Saneago realizam grandes investimentos em parceria com a prefeitura de Águas Lindas para a implantação do sistema de esgotamento sanitário, parte do investimentos foram feitos de forma onerosa, ou seja, empréstimos que deverão ser pagos e uma quebra de contrato da concessão pode gerar gravíssimos problemas para ambas empresas.
                O Consórcio também está construindo dois grandes reservatórios no setor Coimbra com a capacidade de 20 milhões cúbicos de água onde receberá tratamento e depois distribuído. Isto faz parte da primeira etapa que visa que a captação do precioso liquido num futuro próximo seja feita a partir da barragem do descoberto com a construção de uma adutora que buscará agua partir da estação de tratamento de Ceilândia.
               


Nenhum comentário: