segunda-feira, 29 de junho de 2015

Programa Saúde no Seu Bairro chega à Águas Bonitas 02
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta sexta-feira (26) mais uma edição do programa Saúde no Seu Bairro. Desta vez a ação aconteceu na unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) do Setor Águas Bonitas 02.


Compareceu ao evento representando o prefeito Hildo do Candango, o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, a primeira-dama Aleandra de Sousa, vereadores e secretários de governo.
Em sua fala o secretário de saúde Eduardo Rangel destacou os trabalhos  realizados pelas equipes da ESF Águas Bonitas.  “Na unidade são realizados trabalhos  em prevenção, promoção e assistência à saúde do homem com ações para prevenção contra o Câncer de Próstata e doenças associadas ao trabalho. Saúde da Mulher com ações de Prevenção ao Câncer de Mama, Útero e Colo Uterino, Pré-Natal e Menopausa”, enfatizou.
A Unidade trabalha também  com Saúde do Idoso com ações para Prevenção e Tratamento para Hipertensão, Diabetes e Dislipidemias. Saúde da Criança e do Adolescente com ações de Acompanhamento do Crescimento e Desenvolvimento, Aleitamento Materno, Prevenção e Tratamento das Doenças infantis (desnutrição, parasitoses, anemias e IRAS), Prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Planejamento Familiar, dentre outras ações de impacto geral na saúde da população. 
A unidade conta ainda com um grupo de ginástica, que tem aulas regulares com o professor Israel Oliveira Silva. O grupo que iniciou com apenas 04 pessoas, hoje conta com 40 participantes.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM






Nenhum comentário: