terça-feira, 30 de junho de 2015

Cemei promove encerramento do Projeto Família em Águas Lindas

O Centro Municipal de Educação Inclusiva de Águas Lindas de Goiás (CEMEI) promoveu na manhã da última sexta-feira (26) o encerramento do projeto Família: valores costumes e tradições. O projeto foi desenvolvido durante seis meses com 60 alunos portadores de necessidades especiais.
Participaram do evento, representando o prefeito Hildo do Candango, o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, o vereador Aluízio da Artec, secretário de educação Silvério Correa e as famílias dos alunos. No decorrer da recepção houve apresentação dos alunos, o que emocionou a todos os presentes.
A diretora do Centro, Maria do Carmo Cardoso de Sousa, informou que durante as atividades do projeto, as famílias também contribuíram vivenciando o desenvolvimento cognitivo dos alunos.
Entre os profissionais envolvidos no projeto estavam: professores, psicólogos, fonoaudiólogo, assistentes sociais e psicopedagogos. “A unidade oferece atendimento diário para os alunos com idade igual e/ou superior a 14 anos nas oficinas pedagógicas e laboratórios de informática distribuídos nos turnos matutino e vespertino”, declarou o coordenador pedagógico Antônio Vanderley.
Atualmente o Centro realiza atividades relacionadas aos projetos desenvolvidos bimestralmente que englobam conteúdos em especial de Atividades de Vida Diária (AVDs) e conteúdos das disciplinas do currículo respeitando o grau de intelectualidade de cada aluno.
O Cemei também realiza o acompanhamento de aproximadamente 600 alunos Portadores de Necessidades Especiais (PNE) nas escolas municipais. O acompanhamento é realizado pelas professoras itinerantes que visitam as escolas semanalmente.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM


 

Nenhum comentário: