terça-feira, 30 de junho de 2015

Águas Lindas terá Hospital de referência


O Hospital Regional de Águas Lindas está com suas obras paralisadas há mais de oito anos devido a inúmeras irregularidades encontradas pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
As irregularidades foram comprovadas desde a construção, como a contratação de serviços que não faziam parte da planilha pactuada, recomposição de preços, modificação do método construtivo das fundações e pagamento de serviço incompatível com o valor contratado.
Em 2014 a Prefeitura de Águas Lindas fez um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), que define as obrigações da Prefeitura, Governos Estadual e Federal. A Prefeitura fez a doação do terreno para o Estado e agora a gerência do Hospital está à cargo do Governo de Goiás.
Após realizar a licitação em dezembro de 2014 o prefeito Hildo do Candango juntamente com o governador de Goiás Marconi Perillo assinarão no próximo dia 02 de julho às 10 horas a Ordem de Serviço para retomada das obras.
Com capacidade para 137 leitos, dos quais 30 para Unidade de Tratamento Intenso (UTI) sendo adulto, pediátrico e neonatal; oito salas no centro cirúrgico, incluindo atendimento de obstetrícia. O Hospital será referência para a Região Metropolitana do Distrito Federal, atendendo urgência e emergência.

     

Nenhum comentário: