quinta-feira, 19 de março de 2015

Prefeitura de Águas Lindas leva alunos ao Palácio do Planalto

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM


Como forma de ampliar os horizontes dos alunos da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás e a Secretaria de Educação promoveram nesta quinta-feira (19) uma visita ao Palácio do Planalto. Os alunos da Escola Municipal Vereador Érico de Sousa foram acompanhados pelo diretor Manoel Sousa e pelas professoras Francinete e Lourdes.

Ao agendar a visita, a escola recebeu a garantia da parceria presidencial na organização do evento desde o translado, de ida e volta feito no ônibus da própria Presidência, à distribuição de caixas personalizada com lanches, servidos em Palácio e guia para acesso aos pontos de visitação.

Os alunos seguiram pelo Eixo Monumental de Brasília, passando pelo Palácio do Buriti até a Praça dos Três Poderes. Eles conheceram também o Espaço Pedagógico Israel Pinheiro.

Os visitantes receberam kits com revista, cartilha e folder informativo sobre o Palácio, cartões postais. Os alunos foram conduzidos ao interior do prédio por funcionários do governo e puderam visitar a Sala de Reuniões onde a Presidente Dilma Rousseff recebe os ministros, e o local onde são realizados os discursos e pronunciamentos a nível Nacional.

O prefeito Hildo do Candango falou da importância de passeios como este para as crianças do município. “Esta visita fortalece nos alunos o sentimento de valorização à sua família, à sua comunidade, à sua região, e assim por meio da vivência e do conhecimento que se exerce a cidadania”, destacou Hildo. 


Nenhum comentário: