sábado, 3 de janeiro de 2015

Thiago Peixoto é o novo secretário de Gestão e Planejamento

Comunicação Setorial - Segplan

O deputado federal Thiago Peixoto é o novo secretário de Gestão e Planejamento. Ele tomou posse, junto com outros auxiliares do Governo Estado, na manhã de hoje (02/01) no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Thiago Mello Peixoto da Silveira é natural de Brasília, onde nasceu em 22 de julho de 1974, filho de Flávio Rios Peixoto da Silveira, ex-ministro do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (1985-1986) e de Denise Mello Peixoto da Silveira. 
Economista pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, além de outros cursos na mesma Instituição, entre 1993 e 1997, e pós-graduado em Gestão de Projetos pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos. Thiago é casado com Paula Barreto Peixoto da Silveira. 
Eleito duas vezes Deputado Federal (PSD 2014 / PMDB 2010), foi secretário estadual de Educação no Governo Marconi Perillo, de 2011 a 2013, período em que ajudou a promover uma grande reforma educacional, contribuindo para que Goiás desse o maior salto de qualidade de ensino no Brasil. 

Thiago Peixoto foi deputado estadual em Goiás (PMDB – 2007/2010) e, em 2008, ocupou o cargo de Secretário de Governo da Prefeitura de Goiânia. Também desempenhou atividades sindicais, representativas de classe e associativas, como diretor-adjunto da Associação Comercial e Industrial de Goiás (Acieg). Foi ainda conselheiro da Fundação Ulysses Guimarães, em Goiânia; e membro do Conselho Nacional dos Secretários de Educação. Publicou, em 2010, a obra Educação: o desafio de mudar, pelo Instituto Arte Cidadania, de Goiânia.

Nenhum comentário: