terça-feira, 25 de novembro de 2014

Prefeitura e CORSAP realizam Audiência Pública em Águas Lindas



Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

Foi realizada na noite desta quinta feira (20) na Câmara Municipal de Águas Lindas de Goiás a Audiência Pública do CORSAP-DF/GO dando continuidade na primeira etapa das Audiências Públicas Prévias do Plano Intermunicipal da Gestão Integrada dos Resíduos sólidos (PIGIRS).
Em atendimento a Lei 12.305/2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), e determina a obrigatoriedade de todos os municípios brasileiros desenvolverem Plano Municipal de Resíduos Sólidos como documento norteador da Política Municipal de Resíduos Sólidos, o Consórcio Intermunicipal de Manejo dos Resíduos Sólidos e Águas Pluviais (CORSAP DF/GO) realizou a primeira etapa de audiências públicas nos municípios consorciados.
Participaram da Audiência dos vereadores Giovanni Machado, Zezito Moura, Anderson Teodoro, Luis de Aquino e Aluisio da Artec. Representando o poder executivo os secretários de Obras Vicente Manoel, de Meio Ambiente Lúcio Mauro, além de membros da Secretaria de Planejamento ligados ao Plano Diretor e lideranças comunitárias.
A jornalista Zezé Weis iniciou a audiência ministrando palestra demonstrando a importância da participação popular na elaboração do plano, “parte de um planejamento participativo, com a sociedade civil, entidades e o poder público de cada município do Plano Intermunicipal de Gestão dos Resíduos Sólidos”.
O vereador Giovanne Machado se mostrou preocupado com a possibilidade do município com uma extensão territorial pequena receba o lixo de outras cidades vizinhas e que isto deve ser debatido com muito cuidado.
O atual superintendente do Consórcio Arquicelso Bites disse através do site do Consórcio. “A participação social soluciona divergências, resolve conflitos e cria projetos coletivos, neste caso, especialmente voltados para a saúde da população e inclusão dos catadores.”.

No final, foi distribuído um questionário para os participantes opinarem sobre as informações, que serão formatadas em um documento próprio que dará inicio a confecção do projeto que será debatido em audiências futuras.

Nenhum comentário: