terça-feira, 25 de novembro de 2014

Prefeitura de Águas Lindas recebe universitários do Núcleo Extensionista da Universidade do Estado de Santa Catarina – Projeto Rondon


Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

Aconteceu na sede da Secretaria de Ação Social e Cidadania uma reunião preparatória para recepcionar integrantes do Núcleo Extensionista Rondon – NER/UDESC da Universidade da Universidade do Estado de Santa Catarina.
O grupo é liderado pelos professores Alfredo Balduíno Santos e Antonio Carlos dos Anjos Filho e recebe total apoio da Prefeitura de Águas Lindas de Goiás que tem como anfitriã e principal fomentadora a Primeira-Dama Aleandra de Sousa.
Cinco municípios fazem parte da imersão universitária denominada “Operação Caminhos do Ouro”. A Ação é desenvolvida e apoiada pela universidade catarinense. O grupo é formado por cerca de 100 pessoas entre técnicos, universitários e professores que serão divididos entre as cidades de Águas Lindas, Abadiânia, Alexânia, Corumbá e Cocalzinho.
O professor Antonio Carlos informou que a atuação extensionista tem propiciado aos acadêmicos uma percepção diferenciada. “A UDESC cumpre com o princípio de que é imprescindível para a formação do profissional cidadão sua efetiva interação com a sociedade, seja para se situar historicamente, para se identificar culturalmente e/ou para referenciar sua formação técnica com os problemas que um dia terá que enfrentar” disse o professor.
O professor disse ainda que diante de tais diretrizes, o NER atua nas áreas da extensão universitária brasileira realizando até o momento, sete inserções em 72 cidades brasileiras e uma cidade na Argentina, todas denominadas de Operações.
Agradecemos a todas as pessoas que estão nos recebendo em Águas Lindas, em especial a primeira-dama Aleandra de Sousa e o prefeito Hildo do Candango que disponibilizou toda atenção.
A primeira-dama Aleandra está motivada com a operação que tem como meta levar cidadania aos municípios através das diversas oficinas que serão realizadas pelos universitários. “Estamos empenhando todo o apoio necessário, as unidades do CRAS, CREAS e outros órgãos estão empenhadas em dar o apoio necessário para o sucesso desta ação”, disse.

A Operação Caminhos do Ouro foi batizada em homenagem a história da região que teve em seu traçado os caminhos do ouro na época do império e  será iniciada no dia 12 no município de Corumbá de Goiás ás 14:00h e terá fim no dia 20 de dezembro no município de Alêxania. 

Nenhum comentário: