segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Prefeito de Águas Lindas acompanha construção da UPA do setor Mansões Odisséia
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM
 
Na manhã desta quinta-feira (20) o Prefeito Hildo do Candango acompanhado do presidente da câmara Evandro do Rainha da Paz, e do vereador Giovanne Machado fiscalizaram o desenvolvimento das obras de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do setor Mansões Odisséia.
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana e será equipado para conseguir resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. Com isso as filas nos prontos-socorros dos hospitais diminuem significativamente. A UPA oferecerá estrutura simplificada, com raios-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação.
Nas localidades que contam com UPA, 97% dos casos são solucionados na própria unidade. Quando o paciente chega às unidades, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Eles analisam se é necessário encaminhar o paciente a um hospital ou mantê-lo em observação por 24 horas
Além da construção da UPA, o setor Mansões Odisséia também receberá obras de pavimentação asfáltica, galeria de águas pluviais e de saneamento básico. E também a construção de uma escola municipal e uma escola estadual padrão século XXI.
Estas são apenas algumas das grandes conquistas direcionadas a este setor.   

Nenhum comentário: