terça-feira, 28 de outubro de 2014

Parceria entre SAMU e Exército rende bons resultados em Águas Lindas
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o 16° Batalhão de Logística do Exército Brasileiro realiza uma reforma e pequenas modificações na base descentralizada do SAMU localizada na Morada da Serra. Homens deste batalhão realizaram o trabalho de pintura e reparos da unidade em contrapartida o SAMU Águas Lindas ministra curso de salvamento de vítimas aos soldados do Batalhão.
O coordenador do SAMU Águas Lindas, Erinaldo de Castro, informou que a equipe está recebendo capacitação e requalificação com apoio da Secretaria Municipal de Educação e de Saúde e tem como objetivo aprimorar os procedimentos de atendimento a população.
O prefeito Hildo do Candango já determinou a aquisição de novos uniformes e materiais imprescindíveis para o bom funcionamento deste importante departamento da saúde de Águas Lindas. É muito importante que tenhamos um serviço de atendimento bem equipado, pois se trata de salvar vidas”, disse o prefeito.
O SAMU Águas Lindas conta hoje com três viaturas de suporte básico, e até o final do mês de outubro receberá mais duas motolâncias. Os servidores passaram por capacitação em Goiânia entre os dias 29 de setembro até o dia 03 de outubro. O processo de concessão destes dois veículos já está em andamento.
Outra grande novidade é que a base do SAMU instalada no Setor 08 nas proximidades do Supermercado Tatico mudará para uma estrutura cedida pela diretoria do Águas Lindas Shopping sem custo a administração local. O local receberá uma pequena reforma para adequação. Segundo o coordenador do SAMU o local é estratégico, pois tem uma visão privilegiada da BR 070, ponto com alto índice de acidentes com traumas, “O tempo de chegada até o local de atendimento pode influir significativamente no salvamento das vítimas”, pontuou Erinaldo.

Em reconhecimento aos brilhantes serviços prestados ao Exército Brasileiro, o SAMU de Águas Lindas de Goiás receberá a Comenda Tenente Coronel Napion por relevantes serviços prestados ao Exercito Brasileiro. A cerimônia acontecerá às 9h no 16º Blog (Batalhão de Logística) do EBM localizado no setor Militar Urbano.

Nenhum comentário: