domingo, 13 de abril de 2014

PRESIDENTE 2018
“DEUS DIRÁ” RESPONDE BARBOSA A PERGUNTA SOBRE CANDIDATURA
MINISTRO NÃO DESCARTA CORRIDA AO PLANALTO EM 2018

Diário do Poder

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, respondeu se disputará a eleição de presidente da República em 2018 com a enigmática frase “Deus dirá…”. Barbosa diz que é cobrado nas ruas para que dispute a Presidência ainda este ano. “As pessoas não sabem que o prazo já se escoou”, disse, referindo-se ao prazo de desincompatibilização de seis meses antes da eleição para servidores públicos como ele.
As declarações do ministro foram dadas ontem (11), apó participar do início da implantação do Processo Judicial Eletrônico (Pjr) no Tribunal de Justiça da Bahia. Funcionários, advogados e juízes se acotovelaram, no fórum para ver, cumprimentar e tirar fotos com o presidente do STF ministro. Ao passar por um corredor que dava acesso à 13ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, onde o PJe foi implantado, ele foi aplaudido.
Barbosa disse que viu com “absoluta naturalidade” o episódio que ocorreu, recentemente, quando saía do Restaurante Frederic Chopin, em Brasília, e foi hostilizado por militantes do PT. O pequeno grupo chamou o presidente do STF de “tucano” e “projeto de ditador”. Barbosa disse que nem “notou” a manifestação. “Quando fui notar já estava dentro do carro. Vi que eram três, quatro pessoas. O Brasil é uma democracia. Faz parte das liberdades”.


Nenhum comentário: