terça-feira, 15 de abril de 2014

Campus do IFG Águas Lindas inicia suas atividades

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

O vice-prefeito de Águas Lindas de Goiás, Luiz Alberto Jiribita, esteve hoje no Campus da IFG na qualidade de representante do prefeito Hildo do Candango para conhecer as instalações do Instituto que iniciou suas atividades com dois cursos, técnico em Vigilância em Saúde no período noturno e técnico em enfermagem em tempo integral modalidade PROEJA.
Acompanhado pelo diretor-geral do Campus, professor Wagner Pereira Lopes, do gerente de administração Frederico Ferreira Martins e do chefe de Departamento de Áreas Acadêmicas Dirceu Luiz Hermann, Jiribita conheceu as instalações do Campus que ainda estão em obras.
Jiribita ficou entusiasmado com a infraestrutura e destacou, “é uma conquista grandiosa para o nosso município, onde nossos jovens poderão se qualificar para o mercado de trabalho, e isto transformará a nossa cidade em um polo estudantil, contribuindo para o desenvolvimento de Águas Lindas”, argumentou.
Aos alunos, Jiribita, ressaltou o compromisso da gestão do prefeito Hildo do Candango com a área educacional do município e não tem medido esforços para melhorar a qualidade de ensino ofertado na rede como também dar suporte a todos os parceiros como a rede estadual de ensino e também ao IFG desejando sucesso a todos que iniciam esta jornada.
Wagner Pereira informou que os alunos recebem toda uma assistência estudantil como bolsas a iniciação a pesquisa e extensão, bolsa de monitoramento e auxilio alimentação, tudo com o objetivo de incentiva-los.
Os cursos são ofertados gratuitamente e a porta de entrada são os processos seletivos realizados duas vezes ao ano conforme o Edital disponibilizado pelo Instituto através do seu site www.ifg.edu.br/
A sede do Campus de Águas Lindas do IFG conta com área total de quase 50 mil m2. A primeira etapa da sede, que está em construção, inclui o bloco acadêmico, em fase de conclusão, com 12 salas de aula e oito laboratórios, e o bloco administrativo, que abrigará a biblioteca. A sede do câmpus fica na Rua Vinte e Um, Área Especial 4, Jardim Querência, em Águas Lindas de Goiás (Rua da Prefeitura).




Nenhum comentário: