terça-feira, 30 de novembro de 2010

Ninho dos Artistas recebeu “Circuito Cine Águas Lindas”


 Por Cláudio Barbosa

            Aconteceu neste final de semana a Primeira Edição do projeto “Circuito Cine Águas Lindas, de 25 a 28/11, no espaço cultural Ninho dos Artistas, no Jardim Guaira - em Águas Lindas de Goiás.
            Desde que foi lançado em junho deste ano, o Cine Águas Lindas já atraiu milhares de expectadores para cinema brasileiro ao ar livre na cidade. As mostras foram feitas nos bairros Setor II, Santa Lúcia, Jardim Brasília, Jardim Pérola 1 e Barragem V, sempre de quinta a domingo.
Milhares de pessoas assistiram as sessões
            A estrutura do evento conta com trio-palco dotado de sonorização e iluminação, telão inflável e centenas de cadeiras. Na programação, após as exibições dos filmes são realizadas apresentações culturais, shows musicais, peças de teatro e artistas brincantes. Quem não conseguir participar agora deste mega projeto cultural de cinema, terá que aguardar outras edições previstas para o próximo ano nos demais bairros da cidade.
  


Viés Social
             Realizado pelo Instituto IGUAL, o Circuito leva entretenimento, cultura e inclusão social à população de baixa renda, principalmente aos estudantes da rede pública de ensino de Águas Lindas, que participaram acompanhados dos pais e professores. A secretaria de Cultura, Desporte Lazer, através do secretario Helio Soares tem dado o apoio logístico para a realização das apresentações, esta parceria poderá crescer no próximo ano.
            Segundo Kleber Moraes, idealizador do projeto e presidente do Instituto, será apresentado neste final de semana os filmes mais pedidos pelo público durante todo o circuito, o longa-metragem “Meninas” e o curta-metragem “Profissão Criança”, dirigidos pela cineasta Sandra Werneck.
            O primeiro traz como tema a gravidez precoce e indesejável e o segundo trata da questão do trabalho infantil nas zonas rurais e urbanas. “O público se identifica com essas histórias porque abordam temas geralmente comuns às comunidades mais carentes”, destaca Moraes. O Cine Águas Lindas tem o apoio do Fundo Nacional de Cultura, do Ministério da Cultura. Mais informações no www.cineaguaslindas.org.br - Contatos: Cláudio Barbosa – (061) 3328-0413

Nenhum comentário: